Reflexão…

Fds Terra do Sempre e Comporta (pf)-30

Tenho reflectido muito neste ultimo trimestre de gravidez. O trabalho teve que abrandar e deu-me mais tempo para organizar a minha vida e os meus pensamentos. Tem sido muito bom e importante por as ideias no lugar antes de sermos quatro, o caos se instalar e os momentos de reflexão passarem a reposição de horas de sono!

Adoro listas. Sou fã e faço listas para tudo! Ajudam-me muito a organizar a minha cabeça e tudo aquilo que tenho e quero fazer. Esta reflexão levou-me a mais uma lista… No fundo não deixa de ser uma lista de resoluções. Não foram feitas no ano novo, mas antes do meu ano virar novo e de pernas para o ar!

Ler  e escrever mais

Cultivar mais as amizades

Conseguir uma aceitação mais profunda daquilo que sou

Educar as minhas filhas baseada na parentalidade positiva e com mindfulness (o mais possível)

Ver menos televisão (só por ver)

Ligar-me mais ao presente em cada momento e menos ao telemóvel e redes sociais (o que não é fácil para quem tem um trabalho que também depende muito disso)

Ouvir mais musica e descobrir novas bandas

Cuidar mais de mim

Pensar no meu negócio de forma mais estruturada e levá-lo mais longe

Saber dar importância e valor ao que realmente importa

O maior desafio deste ano (e o mais importante), conseguir equilibrar as emoções e o tempo entre as duas índias

É este ultimo ponto que mais me tem ocupado a mente. Imaginar como irá ser com duas filhas tão pequenas (umas vezes parece maravilhoso e outras um pequeno pesadelo). Imaginar como irá ser o pós-parto (que não foi fácil da Clara). Pensar em programas que possamos fazer os quatro no mês de Agosto. E conciliar tudo isto com as obras da casa nova para ter a certeza que não se atrasam! Valem as ajudas que sei que vou ter para me apaziguar a mente e a alma. Estamos quase a ser quatro e parece impossível que esta gravidez esteja a chegar a ao fim. Parece que foi ontem que fiz o teste e já estou quase a conhecer a minha #miniindia…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*