Férias (ou não)

Estas foram as nossas primeiras verdadeiras férias com duas crianças. O ano passado, tinha a mini índia 1 mês e também fomos para porto côvo. Como ela tinha imensas cólicas (chorava o dia todo), a índia ía para a praia com o pai e chorava porque eu não ía, eu chorava porque as duas choravam (e as hormonas faziam o seu papel) e a casa onde ficámos não tinha as melhores condições (ufa), viemos embora ao segundo dia de umas férias de uma semana. Desde então, à parte de fins-de-semana aqui e ali, esta foi a primeira semana de férias “à séria” nesta família de quatro. Aliás, as férias foram ainda mais ricas porque ao todo éramos 3 famílias e 5 miúdas com mais uma a caminho (sim, por estes lados praticamente só há miúdas)!

O balanço foi muito positivo, mas há coisas que mudam, como conseguir ter tempo e disponibilidade para tirar fotografias! Passa um dia, depois outro e outro e quase que nem com o telemóvel conseguia tirar. Mas pronto, lá me esmerei a partir do terceiro dia, forrei-me de paciência e coragem (e pedi ao pai para fazer o mesmo) e clicks na praia e em casa! Aqui estão as nossas primeiras verdadeiras férias a quatro em imagens. Tenho a certeza que isto só pode ter tendência a melhorar e que para o ano consiga, quem sabe, fazer mais do que um post sobre as férias (figas!), ou então dormir um bocadinho na praia se não for pedir muito.

Bom, as férias em si para elas, são espectaculares: amigos, brincadeira, praia, pé descalço, jardim, gelados à noite, tudo a que têm direito para criarem memórias de infância felizes! Nós os adultos, temos uma perspectiva mais de missão relativamente às férias. Veste, despe, dá banhos, ralha, põe creme, separa brigas de amigas, faz almoço, faz jantar, tropeça em brinquedos, arruma brinquedos, máquinas de loiça, e é melhor parar por aqui, ufa! Uns dedos de conversa quando elas se deitam ou por milagre brincam sozinhas um bocado sem brigas (também acontece e cada vez mais felizmente!). A índia continua a não ser especial amiga do mar, ainda tem algum medo das ondas e só vai ao nosso colo. A mini índia uma aventureira destemida, adora a água, as ondas, tudo. Nós é que tínhamos que ter cuidado para não apanhar com ondas maiores à beira mar que era onde queria estar sempre!

Adorámos as férias, correram muito bem, a casa era brutal e… para o ano há mais :)

Ferias Porto Covo 2017 (pf)-35

Ferias Porto Covo 2017 (pf)-31 Ferias Porto Covo 2017 (pf)-27 Ferias Porto Covo 2017 (pf)-24

Ferias Porto Covo 2017 (pf)-20 Ferias Porto Covo 2017 (pf)-12 Ferias Porto Covo 2017 (pf)-11

Ferias Porto Covo 2017 (pf)-9 Ferias Porto Covo 2017 (pf)-5 Ferias Porto Covo 2017 (pf)-2 Ferias Porto Covo 2017 (pf)-1

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*